quarta-feira, setembro 26, 2007

Séniores: LCDA - Alcaçovense


No próximo sábado, dia 29, inicia-se o Campeonato da 1ª Divisão Série A. O sorteio ditou que na 1ª jornada o LCDA iniciasse o campeonato em casa perante o Alcaçovense.
Depois de na última época as duas equipas terem ficado aquem do esperado, este ano ambas se reforçaram para atacar em força o campeonato e também ir o mais longe possivel na taça!
Na equipa de Alcaçovas o destaque vai para o novo treinador, José Eduardo que também irá desempenhar as funções de jogador. Depois de na época passada ter estado no Escouralense, José Eduardo é um reforço de peso para a equipa do concelho de Viana do Alentejo pela sua experiência.
No caso do LCDA o destaque vai para o regresso de Nuno Lopes, depois de duas épocas em Santana Campo e para os reforços Zeca e João Vieira vindos do União Montemor.

De certo que as duas equipas querem iniciar da melhor forma o campeonato, por isso, podemos ter um bom espectáculo de futebol em que no entanto o LCDA, por jogar em casa tenha ligeira vantagem!

Análise à 1ª jornada:

Canaviais - Santana do Campo
A equipa do concelho de Arraiolos realizou uma boa época e com certeza pretende fazer o mesmo ou melhor este ano. A equipa de Canaviais voltou à 1ª divisão depois duma época na Divisão Honra onde não foi muito feliz. Jogo equilibrado em prespectiva com o Canaviais a ter a vantagem do facto casa.

Aguiar - Luso Morense
A simpática equipa de Aguiar tem registado nas últimas épocas o último lugar da tabela, no entanto, para esta a equipa reforçou-se com alguns bons jogadores e frente a um Morense com algumas mexidas no plantel poderá fazer boa figura. Ligeira vantagem para a equipa visitante.

Cortiço X Giesteira
A equipa da casa aposta forte para esta época depois de na última ter ficado a meio da tabela. Já a equipa da Giesteira tem novo treinador, Canivete, e algumas mexidas no plantel, mas vai com certeza lutar por um lugar na fase seguinte.

Brotense X Cabrela
Reencontro do treinador Vedor com a sua ex-equipa. jogo complicado para a equipa de cabrela que na época passada atingiu a 2ª fase. Pouco se sabe sobre as duas equipas, no entanto, irá ser um jogo bastante disputado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apenas quero desejar boa sorte ao arraiolos para a estreia no campeonato.
PS.: De certeza que arranjam melhor que o HOMEM-ALHO pra jogar a central

Anónimo disse...

Muita sorte, e um pouco de inteligencia, porque se este ano não fazemos uma boa época com excelente plantel que temos, NI MINIMO, temos de chegar a fase de apuração para a 1ºdistrital......Mas penso que os jogadores também ja sabem disso, força LCDA, e mais uma vez boa sorte.

Anónimo disse...

Muito bem, estou a gostar da forma como o blog tem "evoluido", informação é coisa que não falta, continua o bom trabalho Bruno.

Anónimo disse...

Bom trabalho do Bruno Mourinha pela forma séria, competente e cheia de actualidade com que informa no "blog". A equipa do LCDA realizou uma excelente 1ª parte tendo contudo, na minha modesta opinião, nos 1ºs 25 minutos da 2ª parte sido menos pressionante principalmente a meio campo, com falta de frescura física por parte de alguns jogadores que acusaram algum desgaste, talvez justicando entradas mais cedo do João e do Carlos. Boa atitude e resultado justo, talvez escasso. Continuem o optimo trabalho