domingo, fevereiro 11, 2018

Seniores: Outeiro 2-2 LCDA


Jogo disputado e num campo que já se esperava difícil.
Partida em que muitas vezes os tocadores de piano tiverem que se transformar em carregadores devido ao que o jogo exigiu. Muita luta e querer.
De registar os regressos de João Romeiras e João Semedo ao 11 inicial depois de quase 50 dias de ausência de cada um.
A começar com uma oportunidade clara para os da casa com um remate cruzado, mas Majó a defender bem junto ao solo.
A seguir, partida a entrar numa toada de equilíbrio com o LCDA a tentar chegar ao golo.
Numa jogada em que Semedo lança Gonilha na ala esquerda, este a conduzir e a cruzar para Romeiras que aparece para encostar, mas o defesa a aparecer no último instante a aparecer e a cortar. Seria golo certamente.
Respondeu o Outeiro com uma bola metida nas costas da defesa, avançado a dominar orientado e a rematar, mas a defesa do Arraiolense rapidíssima a resolver o perigo.
Mais uma oportunidade para o LCDA, com Semedo a pentear para Romeiras, que se isola, mas o GR adversário a sair agil e destemidamente aos pés do avançado e a afastar o perigo.
Outra jogada do Arraiolos, com Ricardo Godinho "Papo" a aparecer na linha efectuando cruzamento que a defesa corta para canto. No canto, Cassola a aparecer nas alturas e por muito pouco a não inaugurar o marcador.
Jogava o Arraiolos, e num cruzamento de Bruno Courela "Rodinhas", a bola a sobrar para Romeiras que aparece oportuno primeiro que o Guarda-Redes, a rematar e a ser derrubado pelo homem da baliza do Outeiro que não joga a bola. Lance duvidoso.
Xaras a abrir para Gonilha, que finta 2, mas ao segundo a ser derrubado com violência. Esta jogada daria origem a um livre muito perigoso, mas que acabaria por ser mal aproveitado pelos pupilos de Fernando Lourenço "Breitner".
Situação de ataque do Outeiro, a bola a ser recuperada pelo LCDA na raça, com Papo a lançar na velocidade João Semedo, batendo o central primeiro, e depois à saída do Guarda-Redes a desviar e a encostar na passada. 0-1.
Ainda os jogadores do Arraiolos festejavam, 1-1. Livre batido para a área, onde ninguém consegue aliviar e depois de algumas carambolas a bola é rematada para o fundo das redes por parte do Outeiro. De seguida o 2-1. Reviravolta no marcador. Numa situação em que o LCDA saía com perigo para o contra-ataque, a bola a ser perdida, o que dá origem a um contra-ataque venenoso do Outeiro, com o avançado a surgir na esquerda, a guiar para dentro da área e a rematar para o golo. 2-1.
Resposta com um lançamento longo para a área, Pedro Tira-Picos a pentear, aparecendo Romeiras que faz o chapéu ao GR de cabeça, a bola quase quase a entrar na baliza do Outeiro, mas no último momento aparece um defesa que faz um grande corte, que valeria neste caso tanto como um golo, pois a bola estava quase mais dentro do que fora da baliza.
Intervalo.
Duma falta inexistente surge um livre muito perigoso para a baliza dos visitantes, mas Majó defende para canto com segurança.
Igual à jogada da 1ºparte, mas desta vez é Romeiras de cruza para Gonilha, mas o GR aparece em antecipação para resolver.
Jogava Xaras, a vir da linha da direita para dentro, servindo o recém entrado Pedro Nunes, que remata perigosíssimo por cima da barra. Por pouco!
Carregava o LCDA, ganhando um canto. Romeiras a bater o canto ao 1ºposte onde aparece Toy que meio com a cara, meio com o ombro empurra para o 2-2. Resultado justo.
De novo Romeiras, quase a marcar de canto directo, com grande defesa do GR adversário.
Ainda Romeiras numa grande abertura de Pedro Tira-Picos, a surgir dentro da área, a puxar para o pé esquerdo mas a sair à figura do Guarda-Redes. Tentava o LCDA chegar ao 3º.
Mais um lançamento lateral longo, com Pedro Tira-Picos a pentear novamente, sobrando para Toy que remata com estrondo à barra.
Partida a endurecer a cerca de 10/15 minutos do fim com muita luta a meio.
Poderia o Outeiro ter chegado ao 3-2 num bom cruzamento da direita, onde surge o avançado completamente sozinho ao 2ºposte, mas atira ao lado. Felicidade para o Arraiolense.
Resposta do LCDA com Semedo a surgir completamente isolado do lado esquerdo, mas a precipitar-se e a querer fazer o chapéu ao GR que sai curto.
Oportunidade claríssima para o Arraiolense poder fazer o 2-3, mas assim não aconteceu.
Jogo para homens de barba rija o que se disputou no Outeiro, com as 2 equipas a quererem ganhar.
11 inicial: Majó, Ginó, Cassola, Pedro Tira-Picos, Ricardo Godinho "Papo", Patuleia, Bruno Courela "Rodinhas", Gonilha (C), Xaras, Romeiras e Semedo.
Suplentes: Pedro Figueiras, Anico, Ivan Aldeias, João Marques "Gaitas", Miguel Rosa, Pedro Nunes e Toy.
Suplentes utilizados: João Marques "Gaitas", Miguel Rosa, Pedro Nunes e Toy.

Sem comentários: