domingo, fevereiro 18, 2018

Seniores: LCDA 1-0 Aguiar


Jogo disputado a um ritmo baixo, principalmente na 1ª parte.
Foi um Aguiar a jogar num bloco baixo e com a lição bem estudada que se apresentou em Arraiolos.
Bem fechados, o Arraiolense sentiu algumas dificuldades a conseguir entrar no ultimo terço com a bola controlada. Apesar disso, foi sempre muita a vontade dos atletas à ordem do Mister Fernando Lourenço "Breitner".
Num livre de Gonilha, podia o LCDA ter chegado ao primeiro tento, com a bola bem batida, mas Cassola a não conseguir a emenda em boa posição.
Retorquiu o Aguiar a poder inaugurar o marcador, com o avançado a surgir em boa posição e a rematar tenso e cruzado, mas Majó a fazer uma bela intervenção e a negar o 0-1. Exibição segura e personalizada do número 1 da baliza do Arraiolos, dominando toda a sua área.
Jogo com muitas paragens devido a lesões, quebrando o ritmo de jogo e a fazer com que a primeira parte fosse algo enfadonha.
Haveria porém ainda tempo para uma arrancada de Romeiras pela esquerda, a cruzar bem para Semedo, que domina e remata de seguida, mas o defesa a oferecer o corpo às balas e a cortar o que seria o golo.
Iniciaria a 2ª parte com perigo junto à baliza do Arraiolos, com o jogador do Aguiar a surgir num contra-ataque, mas Majó e Ricardo Godinho "Papo" muito rápidos e a resolver a meias o problema. Aguiar sempre a jogar no erro do adversário.
Chegaria o único golo do jogo pelo jovem João Bugio "Nhaca", numa jogada em que ganha espaço do lado direito do ataque, e com o pé esquerdo a enrolar a bola ao 2º poste. Grande golo. Utilizou uma das suas armas mais fortes, que é a meia distância.
Depois do golo, muito jogo a meio campo e incontáveis passes falhados de parte a parte, mas o LCDA a dispor de 3 ou 4 contra-ataques sempre em superioridade numérica, mas o último passe a ser sempre falhado. Oportunidades que seriam flagrantes, a esfumarem-se umas depois das outras.
Num dos últimos lances do jogo,e apesar da boa partida da equipa de arbitragem, o juiz da partida a transformar o que seria uma falta claríssima para o Arraiolense, num livre para o Aguiar. Toda a equipa do Aguiar dentro da área o LCDA, com o Guarda-Redes a bater a bola, aparecendo Patuleia a cortar e quase a fazer auto-golo, não fosse Majó atento e a dar uma palmada por cima da barra. Canto a ser aliviado pela defesa e pouco tempo depois terminaria a partida com vitória para o Arraiolense.
Nem sempre bem jogada a partida, mas são mais 3 preciosos pontos para o 1ºclassificado da Liga AFE, o Lusitano Clube Desportivo Arraiolense.
11 inicial: Majó, Ginó, Cassola, Pedro Tira-Picos, Ricardo Godinho "Papo", Patuleia, Xaras, Gonilha (C), João Reis, Romeiras e Semedo.
Suplentes: Pedro Figueiras, Anico, João Marques "Gaitas", Toy, Bruno Courela "Rodinhas", João Bugio "Nhaca" e Cláudio Martins "Peixe".
Suplentes utilizados: Toy, Bruno Courela "Rodinhas", João Bugio "Nhaca" e Cláudio Martins "Peixe".

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia o que se passa com o Gonçalo Barreiros e Marcelo não tem jogado?