quinta-feira, janeiro 25, 2018

Seniores: LCDA 3-0 Bencatelense


Mais um resultado positivo para o Arraiolense nesta liga AFE.
Primeiro jogo da 2ª volta a começar praticamente com o golo do Arraiolos. Boa jogada, com cruzamento de Gonilha ao segundo poste onde aparece Xaras a fazer o chapéu ao Guarda-Redes e a fazer o 1-0 aos 2" minutos de jogo.
A equipa visitada estava ali claramente para ganhar e resolver o jogo cedo.
Nova jogada, com Peixe a fazer o 1-2, surgindo desmarcado do lado direito do ataque, a cruzar para o capitão Gonilha que falha à boca da baliza só com o Guarda-Redes pela frente.
Domínio completo do Arraiolos, tentando chegar ao 2º tento.
Tentava o Bencatel sair da pressão alta, mas Ricardo Godinho "Papo" muito rápido a antecipar-se ao ala direito, a arrancar para a linha de fundo deixando a concorrência nas covas, e a cruzar atrasado para Peixe que remata de primeira, mas a bola a embater no defesa e a morrer nas mãos do "keeper" Bencatelense. Muito perigo sempre a rondar a baliza dos visitantes, que teriam apenas dois cantos a favor a registar durante a 1ªparte da partida.
1-0 ao intervalo.
Segunda parte a começar com uma abertura larga da direita para a esquerda, com Gonilha a recepcionar já dentro da área e a rematar com estrondo ao poste.
Outra vez Gonilha na marcação dum livre, a encontrar Pedro Pira-Picos que penteia a bola em jeito de chapéu, e por muito pouco não desfeiteava a defesa e Guarda-Redes do Bencatel.
Insistia o Arraiolense, com o recém entrado Gonçalo Barreiros (em boa hora entrou no terreno de jogo) a arrancar na esquerda, cruzando para Peixe que remata, mas o defesa novamente a cortar a bola em carrinho para canto. Canto a ser batido rasteiro para a área do Bencatel, com Cassola a atirar ao poste novamente.
Justificava-se já um resultado mais gordo para os azuis e amarelos.
Com o 1-0 a persistir na partida, os visitantes acreditaram e equilibraram a contenda. Numa desconcentração/falha de comunicação da defesa e GR, surge um livre muito perto da área limite da grande área do Arraiolense. Atiraria o jogar do Bencatelense à figura de Pedro Figueiras
Bencatel queria chegar ao 1-1, tirando partido do seu empenho, mas também de alguma apatia em certos momentos do jogo por parte dos jogadores do Arraiolos.
Responderia o LCDA por Peixe, a atirar mais uma bola ao poste - e vão 3 - depois de mais um cruzamento de Gonilha.
Insistiria outra vez o nosso capitão Nuno Gervásio "Gonilha", cruzando para Gonçalo Barreiros, que na raça ganha ao defesa, rematando com o Guarda-Redes já batido, mas a bola mais uma vez caprichosamente a passar ao lado do poste esquerdo.
Caberia desta vez o cruzamento ao jovem lateral-direito, Diogo Ginó, a colocar em Peixe, que de cabeça assiste Gonçalo Barreiros para o 2-0. Já justificava esta vantagem de pelo menos 2 golos. Mais que merecida apesar da 2ª parte menos conseguida do LCDA.
Ainda haveria tempo para o 3-0, com o estreante João Reis a recuperar a bola ao central do Bencatel, a progredir alguns metros, e a endossar a Gonçalo Barreiros que faria assim o 3-0 à saída do homem da baliza adversária.
Aposta ganha a 100% do Mister Fernando Lourenço "Breitner" em lançar este jogador em campo.
Acabaria o jogo minutos depois.
Vitória justa, mas nunca entregue de mão beijada por parte do Bencatel que com o resultado em 1-0 nunca desistiu nem parou de acreditar.
Poderia também ter sido um resultado de 5 ou 6 bolas a zero?! Poderia, mas assim não aconteceu. Afinal de contas isto é futebol; a ciência menos exacta que pode existir.
11 inicial: Pedro Figueiras, Diogo Ginó, Cassola, Pedro Tira-Picos, Ricardo Godinho "Papo", Patuleia, Gonilha (C), Xaras, Pedro Nunes, Toy e Peixe.
Suplentes: Majó, João Marques "Gaitas", Anico, Bruno Courela "Rodinhas", Miguel Rosa, João Reis e Gonçalo Barreiros.
Todos os suplentes foram utilizados.


Sem comentários: