quinta-feira, janeiro 18, 2018

Seniores: LCDA 3-0 Valenças



Tarde fria em Arraiolos para o último jogo da primeira volta.
Desde cedo, o Arraiolense a tentar impor o seu jogo para chegar ao golo.
Como à terceira é de vez, chegaria ao 1-0 no 3º livre perigoso para a baliza dos visitantes. Livre marcado ao segundo poste por Xaras, e Cassola a cabecear para o lado contrario do movimento do Guarda-Redes fazendo o golo.
Logo a seguir Cláudio Martins "Peixe" a fazer o 2-0, mas a ser invalidado por fora de jogo. Levantando algumas dúvidas, aceitamos a decisão do árbitro.
Carregava o Arraiolos, e numa grande abertura da direita para a esquerda do ataque por parte de Cassola, a bola a chegar a Gonilha que cruza tenso ao segundo poste, aparecendo Bruno Courela "Rodinhas" e Cláudio Martins "Peixe", mas foi este último que cruza novamente para dentro da área, surgindo Gonçalo Barreiros a fazer o 2-0 num remate acrobático. Estavam jogados 29 minutos.
Outra vez Gonilha em evidência em 2 lances. Primeiro numa jogada individual com um movimento da linha para dentro, passando por 3 jogadores e desferindo o remate, que passa por muito pouco ao lado do poste. De seguida a bater um livre descaído na direita, bola a chegar Cassola que por muito pouco não faz o 3º do jogo e o 2º da conta pessoal, cabeceando ao lado.
Chegaria de seguida o intervalo.
2ª parte a iniciar equilibrada, com algum relaxamento dos da casa, talvez devendo-se à vantagem conseguida na primeira parte.
Valenças a subir de rendimento e a equilibrar a partida, podendo ter chegado ao golo numa jogada em que Mário Carrasco aparece à frente de Cuba, mas o Guarda-Redes auriazul a responder bem com defesa segura.
Tentava controlar o Arraiolense o jogo, dando ao Valenças iniciativa de jogo.
A segunda e última oportunidade da equipa da aldeia do Ciborro durante todo o jogo seria num livre bem batido ao segundo poste, com o jogador da equipa visitante a cabecear ao lado.
Aos 78 minutos aconteceria o 3-0. Arrancada de Toy, e a ser derrubado à entrada da área. Assumiria a marcação Patuleia, que bate de pé direito, a bola a desviar na cabeça de um homem da barreira, e a enganar o Guarda-Redes do Valenças Sport Clube.
Rolaria o jogo até ao fim sem grandes sobressaltos de lado a lado, excepto num remate a uns bons 40 metros da baliza de Gonçalo Barreiros sem preparação, que por pouco não desfeiteava o Keeper adversário.
Apito final: 3-0.
Nota para as estreias pelo LCDA de Gonçalo Barreiros, Ricardo Godinho "Papo" e Miguel Rosa.

11 inicial: Cuba, Ginó, Cassola, Pedro Tira-Picos, Ricardo Godinho "Papo", Patuleia, Bruno Courela "Rodinhas", Gonilha (C), Xaras, Cláudio Martins "Peixe" e Gonçalo Barreiros.
Suplentes: Majó, Pedro Figueiras, Luis Anico, André Oliviera "Toy", Miguel Rosa, João Marques "Gaitas" e Pedro Nunes.
Suplentes utilizados: Pedro Figueiras, Luis Anico, André Oliviera "Toy", Miguel Rosa, João Marques "Gaitas" e Pedro Nunes.

Sem comentários: