terça-feira, dezembro 05, 2017

Seniores: LCDA 3-3 Calipolense


Jogo bastante disputado em Arraiolos.
Arraiolense a tentar dominar a partida desde o início com boas combinações, mas com o Calipolense sempre a dar boa resposta. Chegaria o Arraiolense ao golo num grande golo de João Romeiras na execução de um canto directo. Sem hipótese para o Guarda-Redes. Grande golo.
Na resposta, oportunidade perigosa para o Calipolense numa desmarcação com um passe longo, boa recepção, e o jogador de Vila Viçosa a desferir o remate, com o aniversariante do dia, Majó, a encortar o espaço e a defender bem.
Calipolense jogando em 3-5-2, lançando muitas bolas nas alas.
De seguida mais uma oportunidade para o Arraiolense, com Gonilha a desmarcar Toy, e este na passada a rematar forte para defesa por instinto do Guarda-Redes do Calipolense. Na jogada imediatamente a seguir, chegaria a turma de Vila Viçosa ao golo, num livre para a área, bola ao segundo poste com mais uma boa defesa de Majó, mas na recarga, o 1-1. Intervalo poucos minutos depois.
Segunda parte com o 2-1 a surgir logo no início, em jogada de insistência, a bola a sobrar para Peixe, a endossar a João Semedo, que cruza rasteiro para Toy encostar ao segundo poste. Novamente Semedo, a esgueirar-se pela esquerda, e a desferir o remate para nova boa defesa.
Voltava o Calipolense a equilibrar, e a poder empatar numa jogada em que o avançado aparece isolado, fazendo o compasso de espera para o Guarda-Redes azul e amarelo cair, mas Majó a aguentar a posição até à última, e a defender com a ponta dos dedos. Arraiolense procurou sempre o golo, e em mais uma jogada de Semedo, a desmarcar Toy que remata forte, e na ressaca, Peixe a rematar para o fundo das redes, mas aparece um defesa a cortar a bola com o peito para canto. Incrível. Jogo sempre vivo e bastante disputado. Em mais um livre perigoso do Calipolense, bola ao primeiro poste, Gonilha em esforço a cabecear de raspão, e Majó, mais uma vez, a evitar o golo em cima da linha. Calipolense pressionava, mas num contra-ataque venenoso, a bola a chegar a Semedo que conduz o contra-ataque, e no momento certo a desmarcar Toy, que à saída do Guarda-Redes, finta e encosta com o pé direito.
Pouco tempo depois, falta inexistente, com um ombro a ombro claro como água, a ser transformado num livre que daria o 3-2 aos visitantes. 1 minuto depois, resposta do Arraiolense, com Peixe a aparecer em boa posição, a rematar forte e colocado para mais uma soberba defesa do guardião dos visitantes. A partir desta altura, arbitragem muito tendenciosa, a empurrar o Arraiolense para a sua baliza. Mesmo assim, o Arraiolense dispôs de mais 2 ou 3 ocasiões claras para marcar o quarto golo, mas por mero azar a bola a não querer entrar. Chegava o Calipolense ao empate numa falha incrível da defensiva da casa, num cruzamento, a bola a pingar 3 vezes na área, ninguém a atacar a bola, e ao segundo poste a aparecer um jogador que encosta para o 3-3.
Isto tudo já nos descontos, em que o árbitro deu 6 minutos de compensação sem que ninguém que estava no estádio soubesse a que se devia tal tempo adicional. Já a acabar o jogo, Semedo a poder isolar-se junto do banco do Calipolense, sofrendo 3 entradas seguidas, inclusive com um membro do banco dos visitantes a entrar dentro de campo para parar a jogada. Incrivelmente, o árbitro em vez de dar falta e expulsar o membro do banco do Calipolense, apitaria para o final com 2 dos 6 minutos de compensação ainda por se jogarem. Jogo muito bom que merecia uma melhor arbitragem de parte a parte.

Sem comentários: