domingo, novembro 05, 2017

Seniores: LCDA 1-2 Portel


Início de jogo com o Portel a criar uma oportunidade clara, com o Guarda-Redes do Arraiolos a defender ao segundo poste. Boa defesa.
Arraiolense a jogar num bloco médio-baixo, dando alguma iniciativa de jogo ao adversário, que tentava arranjar espaços para penetrar na defesa do Arraiolense, mas sem sucesso. Numa saída rápida, LCDA quase a inaugurar o marcador por João Semedo, mas o Guarda-Redes a sair destemido aos pés de Semedo, evitando o 1-0 no Cunha Rivara. Pouco depois, uma perda de bola, desta vez o contra-ataque a caber ao GD Portel, com o ala esquerdo a embalar, e a rematar forte ao lado. Na resposta a este lance, Peixe a desmarcar Bugio, este a rematar de pé esquerdo, e o Guarda-Redes a defender apertado para fora. Arraiolos a criar muito perigo nas saídas rápidas. Em mais um lance da equipa da casa, Ginó a aparecer isolado dentro a área, a querer servir os colegas, mas o Guarda-Redes muito bem a interceptar a bola. Muito perigoso. Em cima dos 45 minutos, golo do Portel num livre descaído para a direita do ataque, cruzamento tenso, e a aparecer um jogador do Portel a finalizar de cabeça. Ainda haveria tempo para a resposta do Arraiolense. Primeiro por Romeiras, num cruzamento remate de João Bugio "Nhaca", este a pôr a cabeça à bola, a cabecear para a baliza já com o Guarda-Redes fora do lance, um defesa em última instância a fazer o corte. Este lance daria origem a um canto, cobrado por Romeiras, a bola a sofrer desvio ao primeiro poste, aparecendo de seguida Carlos Cassola a fazer o empate. 1-1. Boa resposta dos da casa.
Segunda parte equilibrada, mas com o Arraiolos a mostrar que estava ali para ganhar o jogo. A entrar muito bem no segundo tempo. Num lance de ataque, Romeiras a deixar os adversários para trás em velocidade, a cruzar para a área, e João Semedo a falhar um golo cantado em frente à baliza. Seria o 2-1. Continuava o Arraiolos a carregar e a fazer o forcing para chegar à vantagem. Depois deste sinal de + por parte da equipa da casa, partida a descer em oportunidades de golo, mas sempre num ritmo altíssimo. Decorreria o jogo até aos 90+5, sem muitos sobressaltos de parte a parte.
A começar a primeira parte do prolongamento, Semedo em jogada individual, a rematar fora da área, mas o Guarda-Redes a fazer boa estirada e a segurar. Na resposta, canto muito perigoso com o Portel a poder marcar, mas Majó atento a encaixar. Logo a seguir, outra boa defesa de Majó, num remate à meia volta do avançado do Portel. Chegaria o Portel à vantagem num bom cruzamento do lateral direito, e o jogador do Portel a aparecer bem, e de primeira, a fazer o 1-2. Resposta do LCDA, a empurrar o Portel para a sua área até ao fim da primeira parte do prolongamento.
Na segunda parte, Arraiolense a fazer das tripas coração para chegar à igualdade, com 4 lances a levantar muitas dúvidas. 3 deles pode-se dar o benefício da dúvida, mas noutra situação, penalti claríssimo para o Arraiolense, com um corte por parte do defesa do Portel ao estilo de um jogador de andebol, a bloquear o remate com os braços. Podia acabar por não sorrir a vitória ao Arraiolense, mas não deixaram sequer a nossa equipa sonhar com a passagem à próxima eliminatória da Taça Dinis Vital.
Fica um sabor amargo no resultado.
São estes jogos que ainda fortalecem mais uma equipa. Não a enfraquecem.
Viva o LCDA!

11 inicial: Majó, Ginó, Cassola, Jota, Gonilha (C), Pérola, Xaras, João Bugio "Nhaca", Romeiras, Semedo e Peixe.

Suplentes: Pedro Figueiras, Adrega, Toy, Sécio, Patalim, Pedro Nunes e Rodinhas.

Suplentes utilizados: Patalim, Toy, Rodinhas e Sécio

Sem comentários: