domingo, outubro 29, 2017

Seniores: LCDA 4-0 Giesteira



Início de jogo com as equipas a estudarem-se mutuamente. Ao fim de 10/15 minutos, o jogo a abrir, com Arraiolos a poder inaugurar o marcador numa boa jogada em que Ginó cruza tenso, e Romeiras por pouco a não conseguir cabecear para o fundo das redes. Arraiolense a subir de rendimento, criando 3 ocasiões em dois cantos muito perigosos, e num contra-ataque, outra vez Romeiras a não conseguir finalizar. A meio da primeira parte, partida a descer de ritmo outra vez, mas a Giesteira a criar uma oportunidade claríssima, com o avançado a enviar por cima de cabeça à boca da baliza. Nestes momentos de mais calmaria no jogo, aos 37 minutos Arraiolense a desenvolver uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, e a bola a chegar a João Bugio "Nhaca", que sem preparação e a uns bons 30 metros da baliza, dá o pontapé no jogo. Indefensável. A bola a entrar ao ângulo com o guarda-redes a voar, mas sem sucesso. Levava selo de golo.
Seria o elixir para o LCD Arraiolense acordar, dominando a partida até ao intervalo.
Segunda parte a começar equilibrada, mas a equipa da casa a dominar os tempos de jogo. Aos 66 minutos, arranca João Semedo e a cruzar para Romeiras, que pára a bola, esta a subir, e sem deixar cair, desfere o remate cruzado. 2-0. Logo de seguida, Cuba num pontapé de baliza a isolar Romeiras, mas este remata fortíssimo ao lado. Jogava o Arraiolos, Semedo a embalar do lado esquerdo do ataque, a cruzar para a área, e o guarda-redes da Giesteira a sair junto ao chão e a interceptar o cruzamento. Outra vez João Semedo, desta vez do lado direito a rasgar a defesa e a cruzar para o segundo poste, onde aparece Toy sozinho, a dominar e a rematar por baixo do guarda-redes, fazendo assim o 3-0, e o quarto da conta pessoal para o campeonato. Carregava o LCDA, e depois de mais uma insistência, com vários remates a embater nos defesas da Giesteira, sobra para Gaitas, cruzando milimetricamente para a cabeça de Peixe a fazer o 4-0 final.
Vitória justa dos da casa.

11 inicial: Cuba, Ginó, Cassola, Pedro Tira-Picos, Gonilha (c), Ivan Aldeias, João Bugio "Nhaca", Xaras, Rodinhas, Romeiras e Peixe.

Suplentes utilizados: Majó, Sécio, Gaitas, Toy, Adrega, Patalim e Semedo.





Sem comentários: