segunda-feira, agosto 25, 2014

Informações sobre competições da AFÉ 2014/2015

Ponto 1 – A Elite será formada por 12 equipas e será disputada em duas fases. A primeira fase jogam todos contra todos e a segunda fase realiza-se com as 6 primeiras equipas a disputarem a subida e os 6 últimos a descida.
Sobe ao escalão superior uma equipa e descem 2, 3 ou 4 consoante o número de equipas que desce da divisão acima (União de Montemor e Atlético de Reguengos)
O campeonato terá início a 14 de Setembro e os jogos em casa serão taxados a 180 euros a partida.
Equipas : Oriola, Viana, Juventude, Cabrela, Redondense, Monte Trigo, Lavre, Perolivense, Calipolense, Lusitano, Borbense e Escouralense.
Ponto 2- As bolas de futebol para a época de 2015-2016 serão diferentes com a presente época a servir de teste para a bola que será escolhida para o futuro.
Ponto 3 – Os clubes foram alertados para o descontentamento da seguradora já que os valores relativos às lesões desportivas cresceram significativamente.
Ponto 4 – Os clubes foram informados que houveram ajustes nas “condições” dos árbitros da nossa associação e que estes não reagiram da melhor forma deixando no ar uma possível greve.
Ponto 5 – A Honra será formada por 10 equipas e será disputada em duas fases. A primeira fase jogam todos contra todos e a segunda fase realiza-se com as 6 primeiras equipas a disputarem a subida e os 4 últimos a descida.
Sobem ao escalão de Elite as duas primeiras equipas e descem 2, 3 ou 4 equipas.
O campeonato terá início a 14 de Setembro e as taxas de jogo do clube organizador serão de 170 euros.
Equipas: Canaviais, Outeiro, Corval, Arraiolos, Alcáçovas, Cortiço, Valenças, Santana, Portel e Estremoz.
Ponto 6 – A última divisão (1º Divisão) vai ser constituída por 2 fases e a organização terá uma relação direta com o escalão de juniores. Assim numa primeira fase esta divisão terá um torneio de abertura (começa dia 11 de Outubro) com 6 equipas enquanto os juniores disputam o campeonato distrital de juniores. No dia 3 de Janeiro começa o campeonato com algumas equipas B a juntarem-se ás 6 equipas que participaram no torneio de abertura e disputa-se o campeonato da 1ª divisão. Os jogos serão taxados a 70 euros.
Poderão jogar nas equipas B atletas com idades entre os 16 e 23 anos mais três atletas com idade superior a 23 anos.
Equipas: Atlético B, Canaviais B, Juventude B, Estrela de Vendas Novas, Aguiar, Giesteira, Montoito e São Romão.
O sorteio dos campeonatos será feito a 1 de Setembro em sede da Associação de Futebol de Évora.
 
Texto retirado do blog do S.Bartolomeu Outeiro

Sem comentários: