terça-feira, setembro 10, 2013

Datas inicio provas séniores

Foi hoje comunicado, novamente, pela AFÉ as datas de inicio das provas dos campeonatos seniores.
De salientar que, devido a existirem poucas equipas para disputar a 1ª Divisão, apenas serão criadas duas divisões, Elite e Divisão Honra.

Campeonato Distrital Divisão Elite - 28 Setembro 2013
Campeonato Distrital Divisão Honra - 28 Setembro 2013
Taça Distrital Évora - 22 Setembro 2013

Segundo o calendário retificado enviado pela AFÉ a Divisão Elite será composta por 12 clubes e a Divisão Honra por 10. Disputa-se uma segunda fase em ambas as divisões com 6 equipas. Na Divisão Elite, os primeiros 6 classificados lutam para subir ao Campeonato Nacional Seniores e os restantes 6 para a manutenção. Na Divisão Honra os 6 primeiros lutam para subir à Divisão Elite. Desconhecem-se o número de clubes a subir e descer em cada divisão.


Nota: Esta informação foi elaborada de acordo com o número de jornadas indicadas no calendário de provas. Existe a forte hipótese de serem constituídas duas séries de 9 equipas e uma segunda fase com as 3 primeiras de cada série a disputar a subida à Divisão Elite. Caso se confirme este cenário, haverá equipas a terminar o campeonato dia 9 de Fevereiro caso não sejam apuradas para a 2ª fase da competição.



6 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a divisão o LCDA disputa na época que se aproxima?

Bruno Mourinha disse...

O LCDA irá participar na Divisão Honra tal como aconteceu na época passada.

Anónimo disse...

E o santana do campo que não subiu

Anónimo disse...

A indicação que tenho é que será a Divisáo de Élite com 12 equipas e a Divisão de Honra com duas séries de 9 equipas cada uma.
Uma autêntica novela: a Direcção não cumpre uma decisão legal da Assembleia (10 clubes) e quer impôr 12. Na Assembleia Geral recua para as 10 equipas, mas os clubes decidem 14, numa decisão também ela ilegal. Agora com o parecer jurídico do seu lado volta ao princípio: 12 clubes.
Parece que para acabar com a palhaçada, os clubes se estão a movimentar para pedirem a destituição da Direcção da AFE.
Espero que isso aconteça... mas também espero que os campeonatos comecem RAPIDAMENTE.

Anónimo disse...

As 18 jornadas que estão lá no calendário (vi-o agora) não querem dizer 10 clubes mas talvez 9 (por série), que para o caso é o mesmo: são 18 jornadas mas cada clube faz 16 jogos. Já as outras 10 jornadas da segunda fase é que não bate certo com o que escrevi: teriam que ser 6 equipas (3+3) a lutarem pela subida de divisão, o que daria também, não sei se é o caso, para fazerem mais duas séries de 6 para darem competição aos clubes, senão quem não ficasse nos três primeiros só fariam 16 jogos numa época.

Anónimo disse...

quais são as equipas que vão disputar a elite e a de honra?